Flor do lótus: Dados Interesanes | Natureza

• A flor de lótus é o piso nacional na Índia e no Vietnã. Curiosamente, a flor de lótus rosa é o símbolo nacional de ambos os países.
• Apesar de que só se pode alcançar com 49 cm de altura, as flores de lótus se podem estender 10 pés horizontalmente.
• A maioria das partes do lótus são comestíveis e, portanto, consomem-se, a partir dos caules até os rizomas, assim como também da flor mesma.
• A flor se abre na parte da manhã e fecha-se novamente à noite.
• As folhas em forma de paleta podem atingir cerca de 20 cm de largura. Também contêm sacos de ar para manter a flutuabilidade na superfície de um corpo de água.
• Sabe-Se que as sementes de lótus mantém a sua capacidade de germinar depois de até 1300 anos de latência.
• As flores de lótus seco frequentemente utilizados na preparação de chá aromático.
• O lótus pode manter uma temperatura de flor estável, ao contrário de outras plantas com flores.
• Flores de lótus vêm em cores branco, vermelho, azul e rosa. No budismo, um lótus dourado é um símbolo da iluminação completa e total.
• Mais de 740 000 hectares de terra a china se dedicam ao cultivo do lótus, flores de lótus geralmente são cultivadas em sistema de rotação de culturas com arroz e vegetais.

Utilizações

As flores de lótus são excelentes para o tratamento de águas residuais, e isso se deve a que eles têm a capacidade de remover os compostos poluentes e metais pesados da água residual. Esta capacidade também é favorecido por sua capacidade de crescer em condições variáveis de água e baixa intensidade de luz.

Também são ideais para uso em processos de bioengenharia de proteínas, pois contêm proteínas termicamente estáveis, caracterizados pela longevidade da semente usada para a proteção celular e reparação sob estresse. Os compostos que se encontram nas flores de lótus também são usados na fabricação de medicamentos para a investigação da saúde humana.

Os rizomas, folhas, sementes e flores de lótus são usados em remédios populares, como a Ayurveda, a medicina tradicional chinesa e oriental. As folhas são usadas para tratar a hematêmese, epistaxis e a hematúria, enquanto que as flores se usam para tratar a diarréia, a cólera, a febre e a hiperdipsia. Acredita-Se que os rizomas têm propriedades diuréticas, antidiabéticas e anti-inflamatórias.

Além de seus usos em diversas cozinhas asiáticas, na Coreia é consumir chás de lótus, folhas de lótus e flores de lótus.

Importância no budismo, o hinduísmo e o

As divindades hindus, Vishnu e Lakshmi, normalmente são representados de pé sobre uma flor de lótus, rosa. A deusa saraswati, no local tende a ser representada em uma flor de lótus de cor branca. Além disso, Vishnu também é descrito como o “Lotus-Eyed One”. O crescimento da flor de lótus da lama a uma linda flor com pétalas implantados também significa beleza divina do hinduísmo. Muitas outras divindades hindus são representados sentados em flores de lótus.

Também lhe pode interessar:

12:09

Renova O Teu Jardim Com Essas Grandes Ideias De Diy

3:25

Nada Mais Bonito do Que Ver As Flores a Desabrochar

Passeia Por 13 Jardins Encantadores Segredos Nos EUA

Escolha A Cor Que você Quer e Clique No Coração

No budismo, o lótus representa a pureza do corpo, fala e mente. Isto se deve a que a flor flutua sobre as águas lamacentas, que representam o apego e o desejo. Diz-Se que o próprio Buda nasceu com a habilidade de andar com flores de lótus que floresceram em todas as partes onde ele andou. As diferentes cores da flor de lótus também têm diferentes significados simbólicos.

Plantar a Flor De Lótus

Neste vídeo você se informa tudo o que você precisa saber sobre o cultivo bem-sucedido de uma grande flor de lótus em casa:

Você tem problemas para reproduzir o vídeo? Clique aquiO melhor tipo de clima para as flores de lótus

As flores de lótus tendem a funcionar melhor em climas mais quentes, mas isso não significa que ela não pode lidar com um pouco de sombra. A única exceção a esta regra são os climas do deserto, onde é preferível satisfazê-las. Devem ser mantidos a uma temperatura de, pelo menos, 75 ° F, durante os três meses do verão, para que lhes vá bem.

A profundidade da água e a química

Embora as plantas de lótus podem crescer em apenas 2 a 4 polegadas de água, o que fazem de melhor, em cerca de 18 polegadas de água, assim como em água que é ainda mais profunda. A água pouco profunda é um benefício em climas mais frios, porque lhes dá mais energia para crescer, especialmente durante a primavera. As flores pequenas devem crescer em água entre 2 e 12 cm de profundidade.

Além disso, a flor de lótus é extremamente adaptável às diferentes químicas de água, mas deves ter cuidado de cultivá-las em águas muito duras e alcalinas que estejam cheias de minerais. Isto se deve a que podem acumular os minerais na água com o tempo, o que prejudica a planta. Se você cultivar a sua em um vaso, é aconselhável eliminar toda a água dura com água doce para substituir a evaporação. É menos provável que isso seja um problema em uma lagoa maior, mas o sobrecarregue ocasional pode ser benéfico. Certifique-se de que a água em que se está cultivando tenha menos de 1000 ppm de dureza.

Cuidados com as Flores de lótus• Uma planta de lótus só deve ser adubada com moderação durante o primeiro ano depois de plantado.
• Uma planta de lótus estabelecida pode ser adubada a cada 3 ou 4 semanas.
• Tenha cuidado ao inserir as abas de fertilizante porque a ponta em crescimento e o novo crescimento podem ser danificados.
• Curta o amarelo folhagem da planta para fins do outono e move a planta até a parte mais profunda da lagoa.
• Se a planta morre durante o outono, levanta os seus tubérculos e salve-os em um local fresco e livre de geada até o fim da primavera. Você também pode tentar armazená-los em musgo esfagno para evitar o mofo e podridão.Imagens Deposit Photos.

Leave a Reply