Frases De Carl Jung | Espiritualidade

5. “Tudo depende de como vemos as coisas e não de como são em si mesmas”.

Nossa percepção da vida pode mudar toda a sua essência, e não há dúvida de que cada um de nós encontrar situações em que nosso ponto de vista determina como os interpretamos. Jung explicou que o nosso comportamento é moldado por nossas experiências e aspirações passadas, e por isso podemos ver cada situação que acontece em nossas vidas de formas diferentes. O importante é que nós reconheçamos que isso acontece antes de chegar a conclusões sobre a essência de nossa vida.

6. “A solidão não vem de não ter ninguém, mas de não poder comunicar as coisas que parecem importantes para si”.

Muitos de nós sabemos o que é estar só, mesmo quando estamos rodeados de muitas pessoas ou amigos. Jung acreditava que todos nós precisamos de uma pessoa em nossa vida para que possamos contar nossos pensamentos e sentimentos mais íntimos e segredos. Em outras palavras, uma pessoa que saiba quem realmente somos, sem máscaras. Jung afirmou que a solidão surge quando não nos comunicamos com as pessoas sobre o que realmente nos importa, ou quando nos impedirmos de expressar nossa opinião sobre determinados assuntos por medo de rejeição.

7. “O teu coração sabe a resposta”.

Jung falou longamente sobre o eu inconsciente e o ego inconsciente, e que devemos aprender a ouvir a nossa voz interior que nos diz quando estamos no caminho certo e quando não. Ele acreditava que os nossos corações tinham todas as respostas para as perguntas da vida que nos chegavam, e não importa se você o chama de intuição ou pressentimento, existe dentro de sua mente subconsciente.

8. “Não podemos mudar nada, a menos que aceitemos”.

Você está familiarizado com o ditado “não se pode ajudar alguém que não se ajuda a si mesmo”? Costuma-se dizer sobre os viciados, mas Jung acreditava que era verdade para todos os casos da vida; é impossível mudar uma situação ou resolver um problema, até que o reconheces e o aceita. Em muitos casos, devemos tomar consciência do arquétipo da sombra, dentro de nós: a parte de nossa personalidade, que é mais escura e mais difícil de aceitar. Também pode significar que temos que entender é que nós usamos máscaras quando nos deparamos com o mundo exterior, enquanto o nosso eu verdadeiro, muitas vezes se expõe apenas em momentos em que estamos sozinhos com nós mesmos, mas muitos têm medo de enfrentar este eu.

Também lhe pode interessar:

Bela Parábola: A História Do Sobrevivente

10 Citações Inspiracionales Para Os Amantes Da Jardinagem

12 Belas Frases Sobre O Valor Da Amizade

Você Tem Um Estômago Delicado? Reduz Esses Alimentos

9. “Não sou o que me aconteceu, eu sou o que escolho ser …”

De acordo com as teorias de Jung, o nosso ambiente tem pouco impacto na configuração de nossa personalidade. O que sim tem um impacto significativo sobre a personalidade e a alma é confrontar os medos e fraquezas que temos, e uma vez que lidamos com eles adequadamente podemos nos tornar o que nós queremos. O que te segura não é a situação, mas seu medo dela.

10. “Quem olha para fora, sonha, olha para dentro, acorda”.

Jung afirmou que a única forma de nos conhecermos a nós mesmos corretamente é examinar nossos sentimentos, sentidos e desejos. Nunca poderemos chegar ao ponto em que nos conhecemos de maneira adequada, tentando buscar soluções externas; as respostas estão sempre dentro de nós. Portanto, não devemos ignorar as emoções que experimentamos e devemos explorá-las em profundidade para compreender as verdadeiras razões delas e as coisas que a nossa alma realmente quer e precisa.

Leave a Reply