Guia Completo Sobre A Má Circulação | Saúde

L. O esquecimento e dificuldade de concentração

O cérebro é um órgão que precisa ser alimentado com um abastecimento regular de oxigênio para que tudo funcione como deveria. A má circulação afeta a sua capacidade para se concentrar e focar no seu trabalho diário, e pode ter um impacto negativo a curto prazo e memória a longo prazo.

O que você deve fazer se você acha que está sofrendo de má circulação?

Se você estiver exibindo alguns dos anteriores sintomas de má circulação, certamente vai querer saber o que deves fazer. Primeiro que tudo, se você é consciente de seus sintomas ou eles estão lhe causando um enorme dor ou desconforto, é muito importante que você possa fazer uma consulta com o seu médico. A má circulação pode ser um sintoma de outras condições como a diabetes, a doença arterial periférica, doenças do coração, obesidade e coágulos no sangue, pelo que se deve verificar o mais rápido possível.

No entanto, há uma série de mudanças de estilo de vida que podem ajudar a combater a má circulação ou impedir seu desenvolvimento, antes de continuar com mais sintomas. Estes são alguns dos mais recomendados:

1. Mantenha-se em movimento

É natural que, na atualidade, passamos grande parte do nosso tempo sentados e inativos. Mas seu sistema circulatório requer movimento para funcionar corretamente, recomendamos fazer exercícios diários ( até mesmo uma caminhada curta de 30 minutos), pode ser a melhor maneira de manter seu sangue bombeando rapidamente, e evitar futuros problemas.

2. Não exagere no álcool ou estimulantes

Estimulantes como o café, as bebidas estimulantes ou os comprimidos para perda de peso, têm um efeito no nosso sangue. Se beber muito, com muita freqüência, isso pode gerar má circulação sanguínea e desencadear questões mais preocupantes. O café e o chá tem benefícios saudáveis para a saúde, por isso não precisa de erradicá-los, só para tentar reduzir seu consumo a 2-3 chávenas por dia. De igual forma, o álcool deve ser limitado a não mais de 1 a 2 unidades por dia.

3. Aplica óleo de alecrim

Os músculos tensos, podem comprometer o fluxo sanguíneo e levar a problemas associados com a má circulação. Se você tem constantemente cãibras no pescoço, nos ombros ou nas pernas, pede a alguém o favor de lhe dar uma massagem com um óleo essencial de alecrim misturado com um pouco de azeite de oliva na área do problema. Usa 20-30 gotas de óleo de alecrim por 2 oz de azeite de oliva. O óleo essencial de lavanda também pode ajudar.

4. Combina chuveiros quentes e frias

Quando você chuveiros, tente aplicar água quente e fria sobre as áreas afetadas pela má circulação. A água quente faz com que o sangue se apresse para a região de problema, enquanto que a água fria acelera seus órgãos. Este processo ajuda a manter o sistema circulatório em movimento e sua pele oxigenada.

5. Adicione nozes e sementes na sua dieta

Vários frutos secos e sementes, que contêm diferentes benefícios, que podem reduzir a inflamação e o dano oxidativo celular dentro dos vasos e artérias, o que ajuda a que o sangue circule livremente. As nozes e as amêndoas são dois dos melhores frutos secos que você pode usar, e tem um monte de ursos alternativos que você pode criar. Uma grande quantidade de sementes que também pode beneficiar a sua circulação são: a linhaça, chia, abóbora e pinho. Espolvoréalas em sua salada, no sanduíche, ou adicione-as a outros pratos.

6. Escolha a sua postura perfeita

A má formação da coluna é uma receita para a má circulação, mas, ainda assim, muitos de nós temos essa má postura. Trata de treinar seu corpo de modo que, naturalmente, tenha uma boa postura, através da participação nas boas práticas

7. Cria a salada perfeita

8. A raiz do problema

O alho, a cebola e o gengibre são raízes vegetais que devem fazer parte da dieta de todo o mundo. Eles têm muitos benefícios, incluindo a estimulação do sistema circulatório. Todos estes são excelentes antinflamatorios que podem ajudá-lo de diferentes maneiras.

9. Passe o chá verde

O chá verde é maravilhosamente saudável, pois fornece muitos benefícios estimulantes que não estão associados a nenhum problema. Dá-Te um monte de energia e benefícios, sem efeitos adversos em sua circulação sangüínea.

10. Olhe para seus pés

Ou mais especificamente, dê uma olhada em seus sapatos. Pode parecer pouco provável, mas um bom par de sapatos pode realmente reduzir o impacto que andar tem sobre seu corpo. Se os seus sapatos se ficam muito apertada ou o tamanho é a errada, pode ser o momento para mudá-los para o bem de sua circulação.