Guia: dirigir com a luz de combustível queimada | Ciência e Tecnologia

Neste caso, a possibilidade mais preocupante é ficar preso em uma rua movimentada. Isso não só pode causar um monte de problemas, mas que também poderia colocá-lo em uma situação potencialmente perigosa. Se você ficar sem gasolina na estrada, por exemplo, corre o risco de estar rodeado de carros que viajam a mais de 110 km/h. Do mesmo modo, poderia ser atingido na traseira por outro veículo, se o auto-deixa-te atirado em uma curva.

Além do risco para a sua segurança, você também pode danificar seu veículo. O conversor catalítico, que é parte do sistema de escape de um veículo, pode precisar de ser reparado ou substituído. A bomba de combustível de seu veículo também pode ficar danificado devido a sedimentos e restos de resíduos que se depositam naturalmente no fundo do seu tanque de gasolina e que serão enviados através dele.

Também lhe pode interessar:

5221 CV, …Este Supercarro Elétrico É Alucinante!

1:04

Você já Viu Alguém Conduzir Um Reboque de Marcha-Atrás?

Piada: Sinto muito, Mas Desta Vez Você Tocou a Ti

O Azeite De Oliva Em Jejum? Contamos-Lhe Os Seus Benefícios

Parte 2: Saber em que grau você deve confiar em seu indicador de quilômetros de reserva.

Se você dirige um veículo que é mais moderno, é muito provável que tenha um medidor de quilômetros restantes para a reserva. Isso lhe dá uma aproximação da quantidade de quilômetros que pode conduzir até que você tenha que preencher sim ou sim seu tanque de gasolina.

O problema é que as leituras que lhe fornece este medidor são calculados sobre a média de consumo de combustível que já conseguiu, enquanto dirigia seu veículo em outras situações, portanto, a figura mostrada pode não refletir as condições de manejo que você está tendo nesse momento.

Um exemplo disso é que se fez a transição de condução em auto-estrada para o tráfego de paragem e arranque. Devido às diferenças significativas entre os dois tipos de condução, o medidor não vai lhe dar uma leitura precisa em relação com suas condições de utilização reais. Isso significa que você sempre deve usar os números do indicador do auto apenas como uma aproximação, em vez de calcular exatamente esse número sobre quantos quilômetros você pode gerenciar antes de encher o tanque.

Parte 3: Então, o que exatamente quão longe posso dirigir em reserva?

A verdade é que a resposta varia de acordo com o veículo que conduz, assim como seus hábitos e condições de condução. Como resultado, é sempre aconselhável para chegar a uma estação de serviço o mais breve possível, uma vez que se acenda a luz de advertência de combustível.

Como referência, você pode ver o quão longe se pode levar em alguns dos veículos mais vendidos nos Estados Unidos depois de se ligar a luz de aviso de combustível:

Leave a Reply